sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Woody Allen desabafa: Natal é uma droga


O cineasta , musico, cantor e comediante Woody Allen se deprime ainda mais quando chega o final de ano. O motivo é claro - Natal. Celebrações em familia, distribuições de presentes nunca foram o programa favorito de Woody.Perguntado sobre como seria o final do ano do cineasta ele afirmou seriamente ''Odeio Natal''. O rancor que o ''musico'' guarda dessa festa tão ''celebrada'' por todos vem de seu passado obscuro.Até os 20 anos Woody Allen era obrigado a se vestir de papai noel na festa de sua familia e achava aquilo humilhante''Foram os piores anos da minha vida, eu tendo que vestir aquela roupa esdrúxula de um personagem folclórico'' lamenta. Perguntado se ao menos gostava de distribuir presentes , comer biscoitos e a ser simpático com as crianças ele admite:'' Não tinha dó daquelas criaturas,só fazia aquilo pelo dinheiro''.
Hoje em dia Woody Allen passa o Natal bem longe de comemoraçoes:''Eu tenho uns amigos testemunhas de Jeová e passo com eles é bem mais digno eles não fazem festa nem comem Peru e aqueles pratos decorados '' e ainda completa ''Não tenho nada contra pessoas que fazem do Natal uma coisa interessante de celebrar, só não quero fazer parte disso,prefiro ler um livro a esperar aquele velho barbudo a descer pela chaminé''.
Woody acha que comemorar uma festa é uma coisa de primata''É em tempos como esse que eu me olho no espelho e vejo um simples mortal, a mercê de doenças e de contaminação pela aglomeração das pessoas em frente as lojas''.

O cineasta espera ansiosamente pelo ano novo ''Eu quero que essa festa ridícula acabe logo, me deprime demais, é sempre assim chega o final do ano e eu tenho que aumentar a dose do prozac e do vicodin ''relata.
O diretor de ''
Vicky Cristina Barcelona'' ainda completa ''Na vespera do natal eu sempre me sinto vazio me sinto um marimbondo,o Natal com certeza é umas das coisas que levam ao fundo do poço.''